http://www.youtube.com/watch?v=uz5DQGoOy1o&feature=related
O mundo nas Luzes:
http://www.youtube.com/watch?v=ZIHMJueXD3A
""Juanita Abernathy é uma ilustre moradora de Atlanta, no estado da Geórgia. Ela é viúva de Ralph Abernathy, morto há dezoito anos, o reverendo que nos anos 50 e 60 era unha e carne com o pastor Martin Luther King, herói da luta dos negros por igualdade nos EUA. Juanita era amiga da mulher de Luther King, Coretta. Juntos, os dois casais formavam um quarteto que comeu o pão que o diabo amassou na batalha pelos direitos civis. Foram hostilizados, presos, ameaçados de morte. Sofreram atentados a bomba em casa, quando seus filhos ainda eram pequenos. Dos quatro, Juanita é a única sobrevivente. Na noite de terça-feira, ela reuniu velhos amigos na sua casa em Atlanta para assistir à contagem dos votos da eleição presidencial. Louça de festa, prataria polida, comida caseira. Quando, pouco depois das 11 da noite, surgiu na tela da TV uma imponente legenda informando "Barack Obama eleito presidente dos EUA", Juanita vibrou e pulou, conforme o relato publicado pelo The Atlanta Journal-Constitution. "Meu presidente! Meu presidente!", dizia. "Já dá para ver as menininhas dele correndo e brincando pela Casa Branca!" Mas, logo depois do entusiasmo, Juanita não conteve a emoção. Caiu na poltrona e chorou: "Vocês não entendem, não entendem... Como sofremos. Oh, Senhor! Oh, Senhor! Que preço pagamos por isso!".""
Materia de Veja desta semana
Como diz o amigo Pedro Termignoni: "Esse pais eh polemico..."
Materia de Veja desta semana
Como diz o amigo Pedro Termignoni: "Esse pais eh polemico..."
2 comments:
Grande Rafa!
Como é que tá?
Espero que estejas aproveitando ao máximo o momento aí nos Estados Unidos. Torço, também, para que Obama não seja reconhecido apenas por ser o primeiro presidente negro.
Acho que, quando voltarmos a Porto Alegre, temos que agitar aquele pessoal lá! Tenho tido tanta idéia.....
Abraço!
Igor
Concordo com o Igor que o Obama deve ser reconhecido pelo seu mérito como presidente e não pela sua cor de pele. Claro que é um fato inédito, mas não é o principal da eleição.
E que experiência deve ser estar aí nos EUA durante a crise e durante a histórica eleição de 2008.
Aproveita.
Post a Comment