Friday, September 5, 2008

Primeira semana de aula

Primeiramente, sejam bem vindos ao blog "Rafa em Wisconsin". Atraves deste canal, pretendo parar de mandar emais gigantescos para voces hehehe. Novamente, assim como nos emais, nao usarei acentos nas palavras, pois nao sei configurar o teclado para a lingua portuguesa (se alguem souber como, por favor, me avise).
Bom pessoal, acabaram as minhas ferias! Se nao me engano, estava de ferias desde 7 de julho...foi um bom tempo de descanso. Eu me desmatriculei daquela cadeira de English as a Second Language (a aula era um pe no saco) e me matriculei na cadeira Economic Geography (pois julguei que meu aprendizado seria bem maior), portanto, as cadeiras que vou cursar este semestre sao as seguintes:
Economic Geography - 3 creditos
Quality Management - 3 creditos
Purchasing Management - 3 creditos
Managing Global Organizations - 3 creditos
Buyer Behavior - 3 creditos
TOTAL: 15 creditos...isso vai render muito estudo.
A unica aula que ainda nao tive foi a de Economic Geography. As outras aulas estao todas no nivel "otimo". O professor da cadeira de Comportamento do Comprador (Buyer Behavior) e sensacional, entende do riscado. Na Gestao da Qualidade (Quality Management) o professor e japones, fala bem devagar e eh viciado em planilhas de Excel, claro. Na aula de Gestao de Aquisicoes (Purchasing Management) teremos MUITA coisa sobre logistica e gerenciamento da cadeia de suprimentos. Na aula de Gestao de Organizacoes Globais (Managing Global Organizations) teremos muitos debates e leituras de artigos; esta aula caiu como uma uva, digo, luva, porque estou lendo o livro "O Mundo eh Plano", do Thomas Friedman - ou seja, o esquema eh falar de Brasil, Russia, India e China.
PIADA DO RAFA: Na cadeira de Managing Global Organizations, a professora perguntou pra turma: "O Chile estah acima ou abaixo dos EUA?" (5 segundos de pausa dramatica na sala de aula) Ate que um americano corajoso fala: "Abaixo?"... Na verdade, a professora queria expor a relatividade, ou seja, a Terra e um globo onde nao existe em cima ou em baixo, esquerda ou direita. Mas na hora foi muito engracado. Me acabei rindo internamente.
Anexei a este POST um video de uma brincadeira espirituosa da gurizada que joga Futebol Americano...

No comments: